Buscar
  • Lila Mesquita

PRIORIDADE

Atualizado: Abr 26

Escrevi ouvindo: Amindi K. Fro$t - Pine and Ginger


Essa semana fui confrontada com uma pergunta porreta: “Você está fazendo esse movimento para diminuir e caber nesse espaço?”. Vrá! Assim, no meio da minha reunião semanal sobre o projeto que vou lançar mês que vem. Essa é a força de estar cercada por quem te conhece e sabe fazer as perguntas certas.


Pra mim, fica cada vez mais clara a importância de estar ao lado de quem está alinhado com meus valores, com o que eu acredito e valorizo. Eu acho que todo mundo que cruza nosso caminho pode ensinar alguma coisa, jogar luz em algum aspecto da nossa vida que precisa ser olhado.


Faz tempo que me sinto meio inadequada, errando em algumas decisões que eu tenho tomado na minha vida. Tempos de mercúrio retrógrado, né? Panes tecnológicos e mentais. Tempos de repensar e revisar… To aí, nesse processão!

E é justamente nesses períodos de revisão e questionamento que essas parcerias fazem toda diferença. Sabe aquela amiga que, quando te vê meio perdida, trata logo de acenar e falar “opa!! to aqui! te conheço, hein?”. É disso que eu to falando.


No conto da Vasalisa, a baba Yaga mostra pra gente a importância de separar as sementes de papoulas do monte de estrume. Olha, se tem lição mais didática do que essa… desconheço. Se na último áudio eu falei sobre não expor nossos processos com qualquer pessoa, nesse eu reforço essa ideia e ainda completo: escolha quem caminha ao seu lado. E isso não significa brigar, fechar a cara ou sumir da vida das pessoas. Não é isso! Mas sim, ter muita clareza sobre quem está ao seu lado. Conseguir enxergar quais relações são realmente importantes para você.


Essa semana passei por um nervoso com uma pessoa X da minha vida, uma dessas que eu sei que não faz parte da minha matilha. Sai do prumo, fiquei realmente irritada por ter sido exposta. E aí, minha terapeuta “brincou” que eu deveria ter falado que “talvez você realmente não seja minha prioridade”. Morri de rir - ela sabe que eu jamais falaria isso (arrisco dizer que foi justamente por isso que ela falou), mas o recado final era esse: saiba quem é a sua prioridade.


Mês que vem eu lanço meu primeiro podcast. Uma temporada de 8 episódios sobre os arquétipos das Deusas Gregas.


E como eu não caminho só, chamei algumas mulheres especiais da minha vida pra falar sobre os aspectos que nós, mulheres, podemos (e devemos) transitar ao longo da nossa vida. Pra me ajudar no andamento do projeto, eu chamei uma dessas amigas que conhecem minha alma e foi dela que eu ouvi aquela frase porreta, que me lembrou quem eu realmente sou.


Às vezes as mensagens ficam confusas, a gente confunde intuição com paranóia, o mundo parece engolir a gente. Nessas horas, a gente uiva bem alto e convoca quem corre com a gente. Avante!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CAÍDA

RAIVA