Buscar
  • Lila Mesquita

COMUNICAÇÃO

Atualizado: Abr 26

Escrevi lendo: The Carters - SUMMER


Alguém aí também sentiu uma super diferença com o fim do mercúrio retrógrado?

Nossa, aqui a coisa fluiu tanto que eu consegui finalizar um roteiro em um dia. Impressionante. Eu custei a aceitar o quanto os planetas e as fases lunares interferem na minha vida.

O primeiro passo foi reconhecer que a lua cheia me deixa zuretinha! Agitada, confusa… foram poucas as vezes que eu consegui transformar o incêndio numa fogueira. Eu amo essa metáfora que eu aprendi com a Marina Matos, do @paracuidardemim.


Mercúrio é o Deus da comunicação, das viagens. Hermes na mitologia grega. Como vocês já sabem, eu estou no processo de produção do meu podcast e escrevendo sobre o mito da Medusa, encontrei com Hermes mais uma vez.

Eu AMO esse Deus, tenho muita simpatia por ele. Ele veste sandálias com asas nos pés e consegue transitar entre todos lugares. Pertence ao Olimpo, passeia entre os humanos e é quem os guia até o submundo. Pensa num cara legal? Foi ele que levou Deméter até sua filha Perséfone depois do sequestro (eu sei que vocês amam essa história)

Quem adapta a sua comunicação consegue transitar em mais ambientes, alcança mais lugares e pessoas. Olhar ao redor, entender quem é o outro, mudar sua linguagem para criar pontes.


Todo mundo reclama quando mercúrio está retrógrado mas sabe o que tem de bom nessa fase? Poder reavaliar aqueles assuntos que ainda não estão pacificados dentro da gente. O mercúrio retrógrado faz o convite: Peraí… olha bem isso aí!

Foi o que eu fiz.


A maioria de vocês me conhece lá do Insta e sabe que aquele ambiente é super contraditório para mim. Vocês são a prova de que pontes foram construídas, é verdade! mas cá entre nós, eu nunca me senti bem lá, sempre me senti inadequada. Durante esse mercúrio retrógrado eu voltei lá e entendi que a minha linguagem não bate com aquele espaço e isso não significa que eu seja inadequada, não desse jeito pejorativo.


O conto do patinho feio, a Juliette do BBB21 ou aquele meme antigo da fazenda que fala "graças a Deus não sou igual vocês. Gente, vocês são nojentos!" hahaha Isso é muito absurdo e maravilhoso ao mesmo tempo!

A gente não precisa chamar ninguém de nojento, tá? Mas a gente pode sim, investigar porque a gente se sente inadequada, sabe?


Falo por mim, mas eu sempre acho que o problema sou eu… sempre acho que eu deveria me encaixar, ser aceita… mas tem vezes que não. Tem vezes que não sei encaixar pode ser um livramento.


Numa conversa com uma amiga, eu falei que meu sonho era fazer 30 anos, porque quando eu tinha 20, achava a mulher de 30 super forte, porreta! Olha, não posso reclamar… eu sou outra pessoa depois que passei por esse portal. Agora a minha meta é chegar nos 40 com o meu botão do foda-se um pouco mais soltinho. Não demorar e sofrer tanto para apertar.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CAÍDA

RAIVA